terça-feira, 3 de junho de 2008

Ela

"Nós tinhamos acabado de nos mudar para esta cidade, antes moravamos num sítio no interior do estado. Tinhamos uma vida tranqüila, mas agora teriamos uma vida corrida e estressante.Eu não conseguia me acostumar com a idéia. Todos os meus amigos ficaram para trás. Eu teria saudades eternas da minha terrinha.

Já eram seis horas e o primeiro dia de aula, eu tinha que me levantar mesmo odiando a ideia de ter que ir para o colégio. Eu era feliz no meu antigo, mas como nada é perfeito, ele só tinha até a oitava série. Era bom eu ir me acostumando com a idéia de que eu iria ter que fazer novos amigos, apesar de não ter facilidade. Me levantei com cara emburrada, fui tomar banho, vestir minha melhor roupa- não queria causar mal impressão. Tomei café, mamãe me fez um pão com ovo que estava bom -a única coisa boa do meu dia!

Fui para a escola. Chegando lá, me senti um zero a esquerda. Ninguem me olhava. Tocando, fui para a sala, uma sala grande com cerca de cinquenta carteiras. Todos me olhavam como se eu fosse uma intrusa, e eu acabei me sentindo uma. A professora me apresentou a turma que não queria saber nem quem eu era. Mas, quem iria querer conhecer uma menina pobre, feia e do interior? Ninguem, mas é claro! O preconceito ainda é muito grande neste mundo.

Do meio pro fim da aula, fui me acostumando com aqueles seres estranhos. Eles, não se acostumaram comigo. Ninguem me aceitava. A professora tambem ria das piadinhas sem graça que tiravam comigo. Eu não estava aguentando mais. Comecei a chorar com saudade dos meus amigos, meu povo.

Cheguei em casa e mamãe ainda pergunta como foi o colégio. Eu olhei para ela, abri o meu sorriso sarcástico e disse que foi ótimo. Ela entendeu a mensagem, mas não poderia fazer nada para me ajudar. Esse meu dia foi péssimo, só não foi pior por que não tinha como."

Nenhum comentário: