quinta-feira, 19 de junho de 2008

Naquela noite eu não consegui dormir. Virei para um lado, virei para o outro e nada. Eu teria que dormir, pois no outro dia eu tinha aula. Tentei, tentei, tentei, não consegui. Levantei e fui para a cozinha, onde encontrei meu irmão dormindo com porta da geladeira aberta. O que ele estava fazendo lá? Adivinha! Assaltando a geladeira. Levei o danadinho nos meus braços até a sua cama. É, como eles crescem rápido. Lembro de quando mamãe o colocava para dormir e cantava nana neném.

Depois de deixá-lo em sua cama, andei até varanda e de lá fiquei apreciando a lua, que estava mais cheia do que nunca. Pensei de como a vida estava sendo dificil para nós. Passei altas horas filosofando quando me pego pensando nele. É... acho que eu estou realmente gostando dele. Já tive alguns muidinhos com outros meninos, mas agora é diferente.

E passo noite inteira assim, pensando na vida e sem onseir dormir. Pensando que vou vê-lo feliz por ontem, mas me engano. Não sabia o que me esperava. E foi assim que eu passei minha noite.

Eram cinco horas da manhã quando eu fui me arrumar. Acordei os meninos e tomamos café juntos. Papai acordou e fez questão de perguntar quem era aquele menino que eu fiquei olhando naquela noite. Eu disse que era só um amigo e ele olhou com cara de quem não acreditou, riu e disse pros meus irmãos : "Ela não sabe mentir".

Fomos pegar o ônibus, chegamos no colégio. Fui direto a sala. Tocou o sinal e ele ainda não havia chegado. Passei toda a primeira aula pensando o que poderia ter acontecido com ele, já que ele nunca tinha se atrasado. Tocou pra segunda aula e ele chegou com uma cara triste. Será que ele ficou chateado porque ontem não rolou algo mais?

Só no intervalo que eu tive oportunidade de falar com ele. Tivemos a seguinte conversa:

-Oi, o que foi meu lin... quer dizer Joaquim?
-Oi, nada. Eu preciso ficar só.
-Ah,tá.. Foi mal então... Querendo conversar ou desabafar eu estou ali, viu? Pode confiar em mim.
Foi nessa hora que ele me puxou e disse, olhando pros meus olhos :
-Desculpa, eu não deveria ter falado assim. Mas é que eu não que um noite muito boa.
-Foi por causa da pizzaria ontem?
-Não.
-Ah...Pode dizerque foi?
- Posso.
-Diz..
-É que eu não tive um sonho muito bom ...
- O que é que você sonhou
-Que minha morria num acidente de carro
-Que horrível!Ainda bem que foi sonho, né?
-Não, isso aonteceu faz um tempo já- encheu os olhos de lágrima- e desde lá eu sonho com isso de vez em quando.
- Eu sinto muito
E os restantes dez minutos foram de silêncio.

Nenhum comentário: